Caixas 'misteriosas' reapareceram na Praia do Flamengo, em Salvador
Nenhum acidente registrado justifica aparecimento destes objetos, diz Marinha
Foto: Reprodução Limpurb
A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), removeu nesta segunda-feira (2) as oito caixas "misteriosas" que apareceram na Praia do Flamengo, no bairro de Stella Maris, orla da capital baiana. Segundo a empresa, a Marinha coletou uma amostra para avaliar do que se tratam as caixas misteriosas, junto com o Instituto de Geociências da Universidade Federal da Bahia (Ufba).
O restante do material será pesado. A Limpurb informou ainda que aguardará um posicionamento da Marinha sobre onde as caixas serão guardadas.
Em nota, a Capitania dos Portos da Bahia informou que pacotes sem identificação estão sendo encontrados no litoral do Nordeste desde 2018 e que não foram registrados acidentes náuticos na região que justifiquem o aparecimento dessas caixas.
Disse ainda que um material semelhante foi encontrado no dia 26 de julho, na praia da Costa de Sauípe, em Mata de São João, cidade da região metropolitana de Salvador.
Ainda em nota, a Capitania dos Portos informou que mandou equipes de inspeção nas duas localidades, para apurar informações e tomar.