Calçadão que será construído entre Pituaçu e Piatã deverá receber Carnaval da Barra
Projeto que visa transferir estruturas de camarotes e trios está sendo montado
Foto: Max Haack/Secom
Se depender do trade que envolve empresários ligados ao Carnaval de Salvador, o bairro da Barra deixará de contar com as megas estruturas de camarotes e circuitos de grandes trios durante a folia. Em conversa com a imprensa nesta sexta-feira (10), o prefeito Bruno Reis (UB) deu mais detalhes sobre a provável transferência.
"Vamos iniciar uma obra na orla de Pituaçu e Piatã, que vai surgir um novo espaço como a Barra, porque irá ocorrer uma inversão do trânsito - que hoje é na beira do mar - para o outro lado do Parque Pituaçu. Ficará uma via nos dois sentidos. Aquele trecho todo de orla será um grande calçadão", disse Bruno, sobre o novo espaço.
Segundo o prefeito, ao tomar conhecimento da obra, o trade do Carnaval conversou com a Concar (Conselho Municipal do Carnaval) com o intuito de criar um projeto para sugerir a transferência de circuito.
"O projeto não foi apresentado formalmente, ainda não estamos analisando essa possibilidade. Mas pelo que ouvi falar, os trios, camarotes, ou seja, a parte que tem impacto maior de toda aquela região [Barra], seria transferia para essa outra área da cidade. Permaneceria o circuito no Pelourinho, circuito do Campo Grande. As fanfarras, Furdunço e Fuzuê na Barra. E, de quinta a terça, o Carnaval ocorreria nessa outra região da cidade", declarou o prefeito, sem sinalizar a previsão de início e término da obra.