Câmara aprova programa de crédito para mulher em bancos públicos

Medida integra pauta na semana do Dia Internacional da Mulher

Por Da Redação
Ás

Câmara aprova programa de crédito para mulher em bancos públicos

Foto: Agência Brasil

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (2), a primeira proposta do ano relacionada ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. O projeto de lei 1883/21 cria o Programa Crédito da Mulher no âmbito das instituições financeiras federais e estipula percentuais de concessão de crédito em projetos existentes, como o Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronampe). 

Entre outros pontos, a proposta prevê que no mínimo 25% dos recursos do Pronampe deverão ser emprestados para microempresas e empresas de pequeno porte controladas e dirigidas por mulheres. Dentro dessa reserva, percentuais mínimos dos recursos serão destinados a mulheres negras de baixa renda ou com deficiência. Agora, o texto segue para o Senado.

Na avaliação da relatora, a deputada Luísa Canziani ( PSD-PR), o texto contribui para reduzir as desigualdades no Brasil, “especialmente quanto a gênero e raça”. “Devemos realmente apresentar medidas para corrigir a discriminação e as dificuldades vivenciadas pelas mulheres no mercado de crédito e nas atividades empreendedoras”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário