Câmara aprova projeto que anula multa por atraso na guia do FGTS

Proposta agora segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro

Por Da Redação
Ás

Câmara aprova projeto que anula multa por atraso na guia do FGTS

Foto: Reprodução/Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados aprovou nesta quinta-feira (9) o projeto de lei que anula as multas aplicadas a empresas por atraso na entrega e à Receita Federal, da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP). Agora, a matéria será enviada para sanção do presidente Jair Bolsonaro. 

Conforme o texto, de autoria do deputado Laercio Oliveira (PP-SE), caso seja aprovado, vai anular todos os débitos tributários desse tipo até a publicação da futura lei, independente de estarem ou não constituídos ou inscritos em dívida ativa.

A medida será aplicada nos casos em que não houver obrigatoriedade de recolhimentos ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço [FGTS]. A exigência de entrega desse tipo de guia é prevista em duas normas: a Lei do FGTS e a Lei Orgânica da Seguridade Social.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário