• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Câmara aprova projeto que institui Sistema de Esporte e Lazer em Salvador
Bahia

Câmara aprova projeto que institui Sistema de Esporte e Lazer em Salvador

Projeto incentiva o desenvolvimento atlético, através do Bolsa Atleta

Por Da Redação
Ás

Câmara aprova projeto que institui Sistema de Esporte e Lazer em Salvador

Foto: Divulgação/ Pablo Ramos

A Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou por unanimidade, com 17 emendas, o Projeto de Lei nº 199/23, que institui o Sistema Municipal de Esporte e Lazer. O vereador Luiz Carlos Suíca (PT) foi o relator da matéria do Executivo, e os trabalhos foram conduzidos pelo presidente da Casa, vereador Carlos Muniz (PSDB), durante a sessão de quarta-feira (30). 

"Estamos aqui para aprimorar o projeto com emendas", afirmou o vereador Suíca, que propôs a reserva de 30% de cota para negros e mulheres. Dentre as três emendas aprovadas, uma delas trata da capacitação de gestores.  

Segundo o vereador Paulo Magalhães Júnior (União Brasil), presidente da Comissão de Constituição e Justiça, o relator Suíca teve uma participação efetiva no aprimoramento do projeto, assim como outros vereadores da oposição, como Sílvio Humberto (PSB). Com relação à emenda que trata da cota de 30%, assegurou que, mesmo sendo rejeitada, "será adotada na prática".

O vereador Téo Senna (PSDB) celebrou a aprovação do projeto e afirmou que o PLE coloca Salvador como um dos protagonistas no cenário de esportes e lazer.

“É um resgate que o prefeito [Bruno Reis] tem feito. Eu já venho desde de Imbassahy, ninguém conseguiu fazer um processo com essa amplitude. Tenho pedido, inclusive, que hoje seja necessário a criação de uma Secretaria de Esportes. São vários tópicos importantes, como a bolsa atleta”, disse o vereador.

O PLE aprovado prevê a aplicação do programa Viva Esporte, que incentiva o desenvolvimento atlético, através do Bolsa Atleta Salvador. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário