• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Câmara conclui votação, e despacho gratuito de bagagens em voos segue para sanção de Bolsonaro
Brasil

Câmara conclui votação, e despacho gratuito de bagagens em voos segue para sanção de Bolsonaro

O governo já mostrou ser contrário ao trecho

Por Da Redação
Ás

Câmara conclui votação, e despacho gratuito de bagagens em voos segue para sanção de Bolsonaro

Foto: Reprodução

A Câmara dos Deputados decidiu, nessa terça-feira (24), pela autorização da proposta que restabelece o despacho gratuito de bagagem em voos nacionais e internacionais. Agora, a medida segue para sanção do presidente Jair Bolsonaro. O governo já mostrou ser contrário ao trecho.

Os parlamentares incluíram a retomada da gratuidade em uma medida provisória (MP) mais ampla. Nela, regras para o setor aéreo, conhecida como "MP do Voo Simples", são flexibilizadas. A proposta não constava no texto original enviado pelo governo.

Caso a medida seja sancionada, o texto vai alterar o Código de Defesa do Consumidor para incluir no rol das práticas abusivas a cobrança por parte das companhias aéreas por até um volume de bagagem em voos nacionais com peso inferior a 23 quilos, e em voos internacionais, com peso inferior a 30 quilos.

A proposta, que já havia sido aprovada nas duas Casas, voltou para análise dos deputados após alterações no Senado em outras regras presentes na MP. Para essa segunda votação, a Câmara só pode avaliar os dispositivos alterados pelo Senado. Dessa forma, a gratuidade nos despachos não poderia mais ser modificada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.