Política

Câmara convoca Braga Netto para explicar compras feitas pelas Forças Armadas

Audiência com novo ministro da Defesa está prevista para acontecer na próxima semana

Por Da Redação
Ás

Câmara convoca Braga Netto para explicar compras feitas pelas Forças Armadas

Foto: Reprodução/Jornal Alerta

A Comissão de Fiscalização e Controle da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (31), a convocação do novo ministro da Defesa, general Walter Braga Netto, para dar explicações sobre processos de compras realizados pelas Forças Armadas e aprovados pelo governo federal. O requerimento do deputado Elias Vaz (PSB-GO) foi aprovado por unanimidade. 

Por se tratar de uma convocação, Braga Netto tem a obrigação de comparecer a comissão. A previsão é de que a audiência ocorra na próxima semana. A data será confirmada pelo presidente da comissão, deputado Áureo Ribeiro (Solidariedade-RJ).

Segundo Vaz, a convocação será uma oportunidade para tratar da crise das Forças Armadas. Bolsonaro demitiu nesta semana o general Fernando Azevedo e Silva do Ministério da Defesa. O motivo foi a recusa do então ministro em permitir o uso político das instituições militares pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Em seu requerimento, Vaz pede que sejam esclarecidas as compras alimentares da Defesa. "Queremos saber por que o governo federal gastou milhões com picanha, cerveja, bacalhau, salmão e filé mignon para as Forças Armadas, um cardápio muito distante da realidade da maioria dos brasileiros", escreveu o parlamentar no requerimento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário