Câmara de Salvador aprova reajuste salarial de até 25% para professores e empréstimo de R$ 95 milhões
Projetos de autoria do prefeito Bruno Reis foram votados pelos vereadores nesta quarta-feira (1°)

Foto: CMS/ Antonio Queiros
A Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovou na sessão ordinária desta quarta-feira (1°), após intensa greve dos profissionais da educação, o projeto de lei complementar nº 03/2025, que altera o Plano de Carreira do Magistério Público Municipal e concede reajuste salarial para professores que varia de 2,5% a 25%.
O projeto do Executivo havia sido incluído na pauta na semana passada, mas foi retirado devido à falta de acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB). Agora, com a aprovação no plenário, o texto segue para sanção do prefeito Bruno Reis (União Brasil).
Em mensagem ao Legislativo, o prefeito explicou que as mudanças no plano de carreira e na remuneração buscam cumprir o acordo firmado com os professores.
Renovação da frota
Os vereadores também aprovaram outro projeto de lei que autoriza a Prefeitura de Salvador a contratar um empréstimo de até R$ 95 milhões junto à Caixa Econômica Federal.
•LEIA TAMBÉM: Câmara de Salvador aprova pacote do Executivo com mudança na Louos, empréstimos milionários e subsídio ao transporte
O objetivo é adquirir ônibus do tipo Euro VI para renovar a frota do Subsistema de Transporte Especial Complementar (Stec), conhecido na cidade pelos ônibus “amarelinhos”.