Câmara de Salvador discute violência contra profissionais da imprensa
Audiência abordará supostas tentativa de censura e casos de agressão na Bahia
Foto: Reprodução
A Câmara Municipal de Salvador vai realizar nesta segunda-feira (19), uma audiência pública para discutir a violência contra profissionais da imprensa. A atividade será transmitida, a partir das 10h, pela TV Câmara (12.3), no site ou no Facebook @tvradiocam.
Com o tema: “Democracia e Acesso à Informação em perigo: como combater a crescente violência contra profissionais de imprensa na Bahia” o debate pretende trazer os ataque à democracia no Brasil, casos de censura à imprensa, à informação e a liberdade de expressão.
Para dividir a mesa, foram convidados o jornalista e sócio da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Fabio Costa Pinto; a deputada federal Lídice da Mata (PSB), relatora da CPI das Fake News; o presidente Sindicato dos Jornalistas do Estado da Bahia (Sinjorba), Moacy Neves, a presidente Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj) Maria José e o presidente da Associação Bahiana de Imprensa (ABI-Bahia) Ernesto Marques.
Também foram convidados para o debate jornalistas baianos, o coletivo Jornalistas Livres, o jornalista Jailton Andrade, do Canal Debate Petroleiro, além de representantes da Ordem dos Advogados da Bahia (OAB), Ministério Público (MP-BA), Defensoria Pública do Estado (DPE), Clínica de Direitos Humanos da Ufba, Secretaria de Comunicação da Bahia (Secom-BA) e Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).