Câmara do RJ vota nesta quinta (17) pedido para abertura de impeachment contra Crivella
A ação é referente a um suposto "QG da Propina" comandado pelo gestor

Foto: Divulgação
A Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro (RJ) vota, nesta quinta-feira (17), mais um pedido para abertura de impeachment contra o prefeito Marcelo Crivella (Republicanos).
A ação foi movida pelo PSOL referente a um suposto "QG da Propina", um suposto esquema de corrupção envolvendo Crivella e pessoas de confiança dele em troca da facilidade na assinatura de contratos e pagamentos de dívidas.
O suposto esquema foi descoberto durante investigação do Ministério Público do RJ no âmbito da Operação Hades, que, na última quinta (10), fez buscas na casa de Crivella, na Prefeitura e no Palácio da Cidade. O celular dele também foi apreendido. O caso era investigado desde março deste ano.
De acordo com as investigações, Crivella teria organizado um esquema em que o irmão do presidente da Riotur, Rafael Alves, pessoa de confiança de Crivella, teria recebido cheques de empresas que tinham interesse em fechar contratos ou tinham dinheiro para receber do município. Em troca, Rafael fazia a mediação com Crivella para facilitar assinaturas de contratos e pagamento de dívidas.


