• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Câmara dos Deputados consegue quórum e deputado cobra retorno do trabalho das Comissões

Câmara dos Deputados consegue quórum e deputado cobra retorno do trabalho das Comissões

Inusitado é que em Brasília você pode reunir em um bar mas não pode reunir uma comissão, disse Marcelo Ramos

Por Juliana Dias
Às

Câmara dos Deputados consegue quórum e deputado cobra retorno do trabalho das Comissões

Foto: Reprodução

Depois de um mês e meio, o Plenário da Câmara dos Deputados conseguiu nesta quarta-feira (18) reunir o número suficientes de deputados federais para realizar uma votação. Pelo menos, 501 dos 513 deputados registraram presença na sessão das 14h. Durante todo o mês de outubro, todas as semanas, mesmo com convocação, parlamentares fizeram obstrução e impossibilitaram a realização de sessões. Com o retorno dos trabalhos, deputados cobram pelo retorno das comissões, que estão paradas desde março por conta do sistema remoto. O Conselho de Ética, por exemplo, está com o pedido de abertura de representação contra a deputada Flordelis (PSD-RJ) paralisado, porque não foi votado o projeto que permite a realização das reuniões. Várias vezes o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, garantiu que colocaria a matéria em análise.

Nesta quarta-feira (18), o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM) desabafou pelas redes sociais: "O inusitado é que hoje em Brasília você pode reunir em um bar mas não pode reunir uma comissão da Câmara dos Deputados. Já passou da hora de aprovar o projeto de resolução que restabelece o trabalho das comissões da Câmara".

Em Brasília, bares e restaurantes foram autorizados a receber clientes em julho e desde setembro podem até promover shows ao vivo. Desde o mês passado, não há mais restrição quanto às pessoas que podem ficar em uma mesa, antes, o número era limitado em seis. Os servidores públicos do governo do Distrito Federal também foram autorizados a retornar ao trabalho presencial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário