• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Câmara dos Deputados deve apurar supostas irregularidades em gastos de Eduardo Bolsonaro nos EUA

Câmara dos Deputados deve apurar supostas irregularidades em gastos de Eduardo Bolsonaro nos EUA

As apurações acontecem diante de uma recomendação do Tribunal de Contas da União

Por Da Redação
Às

Atualizado
Câmara dos Deputados deve apurar supostas irregularidades em gastos de Eduardo Bolsonaro nos EUA

Foto: Mario Agra / Câmara dos Deputados

O Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou que a Câmara dos Deputados realize apurações sobre a estadia do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nos Estados Unidos. A recomendação surge a partir de suspeitas de possíveis irregularidades no financiamento do parlamentar em território estadunidense.

Segundo o TCU, na semana passada, um parecer técnico apresentou "indícios suficientes de irregularidade" no caso, o que levou o órgão a recomendar as apurações. O relatório, aprovado pelos ministros, indica que o caso deve ser analisado pela própria Câmara, ao considerar que o valor estimado das eventuais irregularidades não ultrapassa R$ 120 mil, o que tornaria o caso responsabilidade de investigações do TCU.

O deputado Guilherme Boulos (PSOL-SP) solicitou a abertura do processo e acusa Eduardo Bolsonaro de promover articulações políticas contra a soberania nacional, o que configura crime, segundo o Código Penal.

O TCU se recusou a investigar a responsabilidade penal do denunciado, e alegou que não possui competência para isso.

Além das supostas irregularidades que devem ser apuradas na Câmara, a permanência de Eduardo nos EUA também é alvo de uma investigação no Supremo Tribunal Federal (STF), onde o Ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, apura uma suposta articulação entre Eduardo e Donald Trump, para que o líder estadunidense aplicasse sanções contra autoridades brasileiras.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário