Câmara Municipal de Salvador convoca sessão extraordinária e empossa Carlos Muniz presidente
Mandato será para o biênio 2023-2024
Foto: Valdemiro Lopes
A Câmara Municipal de Salvador convocou para essa segunda-feira (2) uma sessão extraordinária onde empossa o novo presidente da Casa, o vereador Carlos Muniz.
Em 29 de março de 2022, Geraldo Jr., então presidente da casa alterou o Regimento Interno da Câmara e a Lei Orgânica do Município (LOM) para permitir uma segunda recondução na presidência do Legislativo soteropolitano a partir de 1º de janeiro de 2023.
A ação foi questionada no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo União Brasil e ainda segue em julgamento.
Por isso, para o biênio 2023-2024, assume como presidente da Câmara Municipal de Salvador o vereador Carlos Muniz (PTB). Muniz foi eleito em 29 de março, vice-presidente da Câmara. Já Geraldo Júnior, foi eleito vice-governador.
A nova Mesa Diretora da Câmara será composta por: Carlos Muniz (PTB), presidente; Cátia Rodrigues (União), 1ª vice-presidente; Sabá (PP), 2º vice-presidente; Marcelo Maia (PMN), 3º vice-presidente. Isnard Araújo (PL), 1º secretário; Ricardo Almeida (PSC), 2º secretário; Átila do Congo (Patriota), como 3º secretário; e Edvaldo Brito (PTB), 4º secretário. O vereador Alexandre Aleluia (PL) será o corregedor e Augusto Vasconcelos (PCdoB) continuará como ouvidor-geral.
A reabertura dos trabalhos legislativos de 2023 será na manhã de 2 de fevereiro, também no Plenário Cosme de Farias.