Câmara vota PEC da prisão em segunda instância esta semana

Medida pede mudança na constituição para execução imediata da pena após a condenação em 2ª instância

Por Da Redação
Ás

Câmara vota PEC da prisão em segunda instância esta semana

Foto: Divulgação

A Proposta de Emenda à Constituição ( PEC ) que viabiliza o imediato de pena após condenação em segunda instância deve ser votada nesta terça-feira (7). 

A votação do relatório estava marcada para a semana passada, mas foi adiada a presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP-AL).

A PEC pede necessariamente que a constituição seja alterada para permitir a execução imediata da pena após a condenação em segunda instância. A Carta norma que o réu não seja considerado culpado até o trânsito em julgado da sentença penal - isto é, a etapa em que não cabe mais nenhum recurso.

Atualmente, é possível estender os pedidos de recurso até o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF) , o que pode retardar em anos o trânsito em julgado. A proposta se refere não apenas ao campo penal do Direito, mas também ao tributário, trabalhista e eleitoral.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.