• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Câmeras no fardamento de policiais militares na Bahia serão implantadas até o fim de 2023
Bahia

Câmeras no fardamento de policiais militares na Bahia serão implantadas até o fim de 2023

SSP afirma que está em processo de licitação para contratar empresa responsável

Por Da Redação
Ás

Câmeras no fardamento de policiais militares na Bahia serão implantadas até o fim de 2023

Foto: Divulgação/SSP

O secretário de Segurança da Bahia, Marcelo Werner, afirmou nesta segunda-feira (24) que o governo analisa a documentação de uma segunda empresa para tentar implantar câmeras de segurança no fardamento de policiais. 

Em maio de 2023, a SSP cancelou a licitação para a aquisição dos serviços de câmeras corporais depois que empresas da área de tecnologia pediram esclarecimentos e impugnações. A suspensão aconteceu no mesmo dia em que deveria ocorrer o pregão eletrônico para registro de preço e contratação da ferramenta.

A expectativa é que até o final de 2023 as câmeras estejam em operação no fardamento dos policiais.

"É uma licitação complexa. Uma primeira empresa foi chamada e não atendeu a alguns requisitos importantes. Agora, houve o chamamento de uma outra empresa que está com a documentação em análise", disse o secretário em entrevista ao Bahia Meio Dia. 

Depois de um final de semana marcado por crimes na capital baiano, Werner destacou que muitas vezes as troca de tiros que deixam vítimas são resultados de confrontos entre facções, ou entre facções e a polícia.

"Sempre que acontece um caso desse tipo, a gente tem que apurar rápido para dar uma resposta, seja com a Polícia Civil, a Polícia Técnica ou a Corregedoria da Polícia Civil que apura os casos de abuso", comentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.