Camerata Quadro Solar se apresenta no Museu Geológico da Bahia; confira data
Edição de setembro do Projeto 'Terças Musicais' conta com apresentação gratuita do grupo no dia 2 de setembro

Foto: Eduardo Andrade/SDE
A Camerata Quadro Solar vai se apresentar no Museu Geológico da Bahia (MGB) na próxima terça-feira, 2 de setembro. A edição mensal do projeto “Terças Musicais” contará com a apresentação gratuita do grupo e visa democratizar o acesso à música erudita e popular.
O museu está localizado na Avenida Sete de Setembro, nº 2195, no Corredor da Vitória, em Salvador, e funciona de terça a sexta-feira, das 13h às 18h, além dos sábados e domingos, das 13h às 17h.
Com bagagem artística e didática, a Camerata Quadro Solar apresenta um repertório musicalmente rico, com interpretações de obras de Mozart, Rossini e Boccherini, além do aprimoramento das referências com técnica, sensibilidade e sonoridade própria.
O Quadro Solar é formado pela flautista Andrea Bandeira, pelo violinista Mário Gonçalves e pela violoncelista Tatiana Crilova. O grupo foi fundado em 2001 e se destacou por inovar a formação tradicional do quarteto de cordas, substituindo um dos violinos por um instrumento de sopro.
Além das apresentações musicais, os visitantes do MGB podem explorar 15 exposições temáticas, como os salões de rochas ornamentais e os fósseis da megafauna baiana. O espaço também oferece experiências interativas sobre meteoritos e exibe uma rica variedade de minerais e pedras preciosas.
O museu ainda promove visitas pedagógicas para grupos de, no mínimo, 15 pessoas, mediante agendamento pelo telefone (71) 3115-7971 ou pelo e-mail mgb@sde.ba.gov.br