Camilo Santana confirma que deixará Ministério da Educação, diz site
Até março, ministro deve apresentar um balanço das ações do ministério e discutir com o presidente Lula (PT) o planejamento de sua saída para atuar nas eleições de 2026

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil
O ministro da Educação, Camilo Santana, confirmou que deve deixar o comando do Ministério da Educação (MEC) após a apresentação de um balanço das ações da pasta referentes a 2025. A informação foi confirmada pelo próprio ministro em conversa com jornalistas e divulgada pela CNN Brasil.
Segundo Santana, o balanço deve ser apresentado até março. Após esse período, ele pretende se dedicar integralmente à agenda eleitoral de 2026. “Estamos fazendo um balanço de 2025 das ações do MEC. No país e no Ceará não podemos retroceder”, afirmou.
O ministro também informou que ainda deve se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para alinhar tanto a apresentação do balanço dos anos de governo quanto o planejamento político relacionado à sua saída da pasta.
Nos bastidores do Palácio do Planalto, a avaliação é de que a movimentação faz parte de uma reorganização do governo diante da antecipação das articulações eleitorais para o próximo pleito.
LEIA MAIS:
Camilo Santana diz que governo deve anunciar novo reajuste do piso dos professores nesta semana


