• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Caminhada da Consciência Negra em Sussuarana destaca "Danças Negras e Periferia"

Caminhada da Consciência Negra em Sussuarana destaca "Danças Negras e Periferia"

Projeto promove diálogos sobre questões sociais e raciais

Por Da Redação
Ás

Caminhada da Consciência Negra em Sussuarana destaca "Danças Negras e Periferia"

Foto: Divulgação

A XXI Caminhada da Consciência Negra recebe o projeto "Danças Negras e Periferia - Intersecção do Bicentenário e Suas Conexões", neste domingo (19). A partir das 9h30, a caminhada terá início na Unidade de Saúde da Família (USF) Sussuarana Raimundo Agripino, na Av. Ulysses Guimarães, em Sussuarana Velha, seguindo até a Praça do Colégio Estadual Ruth Pacheco, em Nova Sussuarana.

O desfile contará com a presença de rainhas, príncipes e princesas das Noites da Beleza Negra em Sussuarana, que representarão com orgulho a comunidade.

O projeto "Danças Negras e Periferia" propõe reconhecer e valorizar as identidades étnicas e culturais nas comunidades periféricas de Salvador. Desenvolvido como parte do Edital Diálogos Artísticos - Bicentenário da Independência na Bahia, o projeto conta com o apoio financeiro da Fundação Cultural da Bahia, unidade vinculada à Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Funceb/SecultBa).

Uma das atrações mais aguardadas é a mostra artística itinerante, agendada para novembro, coincidindo com a XXI Caminhada da Consciência Negra. Com uma expectativa de aproximadamente 600 espectadores, a mostra exibirá os resultados das oficinas realizadas durante o projeto, proporcionando à comunidade a oportunidade única de celebrar sua rica herança cultural e expressões artísticas.

A iniciativa é desenvolvida pelo Núcleo Artístico de Favela (NAF) em parceria com o Coletivo Negritude Sussuarana, busca fortalecer a identidade da cultura negra, promovendo diálogos sobre questões sociais e raciais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário