Michel Telles

Caminhada em prol da doação de órgãos reuniu cerca de 250 pessoas na manhã deste domingo (15)!

Aos detalhes...

Por Michel Telles
Ás

Atualizado
Caminhada em prol da doação de órgãos reuniu cerca de 250 pessoas na manhã deste domingo (15)!

Foto: Nícolas Arize

Com a proposta de promover saúde e ampliar a conscientização sobre a doação de órgãos, a RedeMix realizou, na manhã deste domingo (15), a caminhada Passos pela Vida, em parceria com o Hospital Português. O evento reuniu cerca de 250 pessoas, entre pacientes transplantados, colaboradores das instituições e convidados, em um percurso de 900 metros do Largo da Vitória até a RedeMix, localizada no Shopping Vitória Boulevard, onde foi oferecido um café da manhã aos participantes. A caminhada celebrou a vida de pessoas transplantadas durante e após o percurso.

“O propósito da RedeMix é que todos os clientes levem um sorriso para casa. E não tem nada mais relacionado ao sorriso do que a vida. E esse foi o objetivo dessa caminhada. Agradecemos a todas as pessoas que fazem parte desse projeto por proporcionarem a vida aos pacientes através da doação de órgãos”, afirmou o Diretor Comercial da RedeMix, João Claudio Andrade.

Paulo Jorge, da RedeMix e paciente transplantado de fígado há 1 ano, 2 meses e 20 dias pelo Hospital Português, foi um dos idealizadores da caminhada e se emocionou ao final do percurso. “Quero agradecer a todos os presentes, especialmente aos transplantados que estão aqui, igualmente a mim, comemorando este dia valioso, de tantas graças. Foi através dessa cirurgia que eu retornei à vida. Estou grato a Deus e ao meu doador, além dos médicos atenciosos e equipe do Hospital Português que me deram essa segunda chance de viver”, celebrou Paulo Jorge.

A caminhada de conscientização sobre a doação de órgãos faz parte do Setembro Verde, campanha nacional destinada a elucidar a relevância do tema. Neste ano, a RedeMix colabora com o movimento, que contou com pacientes dos Programas de Transplantes de Fígado e de Rim do Hospital Português.
   
 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário