• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Caminhões com ajuda humanitária têm passagem autorizada para Faixa de Gaza, neste sábado (21)
Mundo

Caminhões com ajuda humanitária têm passagem autorizada para Faixa de Gaza, neste sábado (21)

Cerca de 100 caminhões aguardam no corredor, mas apenas 20 entraram

Por Da Redação
Ás

Caminhões com ajuda humanitária têm passagem autorizada para Faixa de Gaza, neste sábado (21)

Foto: Reprodução

A entrada da ajuda humanitária na Faixa de Gaza foi autorizada neste sábado (21), de acordo com autoridades palestinas. Pelo menos 100 caminhões com mantimentos aguardam na passagem de Rafah, na fronteira com o Egito. No entanto, apenas 20 veículos cruzaram o corredor e entraram no território. 

A Embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém anunciou que a passagem seria aberta por volta das 10h. Pouco depois deste horário, emissoras de TV do Egito começaram a exibir imagens de caminhões atravessando a fronteira. Depois de 20 veículos, o corredor voltou a ser fechado.

"Não sabemos quanto tempo a fronteira permanecerá aberta para a saída de cidadãos estrangeiros de Gaza", escreveu a embaixada norte-americana em comunicado, acrescentando que os cidadãos dos Estados Unidos que tentarem entrar no Egito por Rafah devem encontrar um ambiente "caótico e desordenado".

Inicialmente, Israel havia bloqueado a entrada de água, alimentos, eletricidade e combustível em Gaza. Mas apelos da comunidade internacional convenceram o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, a autorizar o envio de ajuda humanitária para o território.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.