Caminhoneiros realizam manifestação contra entrada de empresa no Porto de Aratu
Protesto conta com a presença de 150 caminhoneiros
Foto: Divulgação/CCBA
Cerca de 150 caminhoneiros baianos, associados a Cooperativa de Caminhoneiros (CCBA), realizam nesta quarta-feira (9), uma manifestação que pede a saída da empresa Rodolipe, empresa do Maranhão do Porto de Aratu. Com a chegada da companhia, os motoristas baianos alegam que muitos deles serão demitidos e deverão ficar, no momento mais crítico da economia no país, sem emprego. A CCBA questiona ainda os preços praticados pela empresa que, segundo ela, estão muito abaixo da realidade atual do mercado.
Recentemente, o grupo se encontrou com o deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) que clamou por uma solução em prol dos profissionais baianos. “A gente não pode desempregar os pais de famílias e colocar outros. No momento de pandemia, o presente que eles vão ter é perder seus empregos? Vão virar ladrões, assaltar?”.
“Eles aqui inclusive votaram com o presidente Bolsonaro. De qualquer forma eu espero que ele, o presidente, não permita isso. Não permita prejudicar os pais de família. Eles vão parar tudo, vão criar um problema e depois vão dizer que os motoristas são bandidos. Não são não. Não dá pra jogar fora esse povo que trabalha tem mais de 30 anos no setor”.