• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Campanha de Vacinação Antirrábica segue imunizando pets durante este fim de semana em Salvador

Campanha de Vacinação Antirrábica segue imunizando pets durante este fim de semana em Salvador

Podem ser vacinados cães e gatos a partir de três meses de idade

Por Da Redação
Às

Campanha de Vacinação Antirrábica segue imunizando pets durante este fim de semana em Salvador

Foto: Reprodução/FreePik

A Campanha de Vacinação Antirrábica, promovida pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), continua ampliando a imunização contra a raiva em diversos pontos da capital baiana neste fim de semana.

A vacinação estará disponível em mais de 30 postos fixos e volantes distribuídos em locais estratégicos dos Distritos Sanitários de Cajazeiras, Itapuã, São Caetano/Valéria e Pau da Lima, das 9h às 16h.

Podem ser vacinados cães e gatos a partir de três meses de idade. No caso dos animais que receberem a dose pela primeira vez (primovacinados), será necessário um reforço após 30 dias.

A meta para a campanha é de 316 mil animais vacinados em Salvador. No entanto, somente 140 mil pets, cerca de 44,3%, foram imunizados.

"Apesar de todo o empenho das equipes que estão distribuídas em pontos estratégicos da capital, o alcance com a vacinação antirrábica ainda está abaixo do esperado. É importante que os tutores garantam a imunização de seus pets. Precisamos que a população nos ajude a melhorar este quadro e proteger a saúde de todos, levando seus animais para vacinar", afirma Andrea Salvador, diretora de Vigilância à Saúde de Salvador.

A campanha segue até o dia 30 de setembro. Durante esse período, o imunizante estará disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, em 91 unidades de saúde da cidade. Para conferir a lista completa dos pontos de vacinação, basta acessar o site www.saude.salvador.ba.gov.br.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário