• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Campanha de vacinação contra gripe e Covid-19 continua em Salvador; confira os locais para se vacinar nesta sexta (25)
Bahia

Campanha de vacinação contra gripe e Covid-19 continua em Salvador; confira os locais para se vacinar nesta sexta (25)

A dose da vacina bivalente estará disponível para maiores de 12 anos

Por Da Redação
Ás

Campanha de vacinação contra gripe e Covid-19 continua em Salvador; confira os locais para se vacinar nesta sexta (25)

Foto: Agência Brasil

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), continua com o processo de vacinação abrangendo tanto a Covid-19 quanto a gripe, as doses serão ofertadas em diversos locais da cidade nesta sexta-feira (25).

A dose contra a gripe está acessível a indivíduos com idade a partir de 6 meses. A relação das unidades de saúde disponíveis pode ser conferida através deste link.

A dose da vacina bivalente estará disponível para maiores de 12 anos que se vacinaram com um intervalo de 4 meses entre as doses, também serão fornecidas as primeiras e segundas doses a pessoas a partir dos 12 anos no esquema “LIBEROU GERAL”. A terceira dose estará disponível somente para residentes de Salvador, com 12 anos ou mais, que tenham comprometimento imunológico.

Os interessados devem apresentar originais e cópias do cartão de vacina ou carteira nacional de vacinação digital, documento de identificação com foto e comprovante de residência do estado da Bahia, além de ter recebido duas doses da monovalente com um intervalo de 4 meses. 

Dentre os grupos prioritários para a vacinação bivalente encontram-se profissionais de saúde, gestantes, puérperas, quilombolas, indígenas e ribeirinhos com 12 anos ou mais, assim como adolescentes a partir dos 12 anos com deficiência permanente e pessoas imunocomprometidas ou com comorbidades. A comprovação para esse último grupo será feita de maneira autodeclarada, de acordo com as orientações do Ministério da Saúde.

Pessoas imunocomprometidas que não completaram o esquema primário com as três doses prescritas estão aptas a receber a bivalente, contanto que tenha passado um intervalo mínimo de 2 meses desde a última dose de qualquer um dos imunizantes (Coronavac, Oxford, Pfizer ou Janssen). Aqueles que já foram vacinados com três doses podem receber a bivalente, desde que respeitem o intervalo de 4 meses a partir da terceira dose.

Confira aqui a lista completa de locais para se vacinar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário