• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Campanha “Não espere, busque” é lançada pela Polícia Civil e Vitória para conscientizar sobre desaparecimentos
Bahia

Campanha “Não espere, busque” é lançada pela Polícia Civil e Vitória para conscientizar sobre desaparecimentos

Jogadores entram em campo com informações sobre pessoas desaparecidas

Por Da Redação
Ás

Campanha “Não espere, busque” é lançada pela Polícia Civil e Vitória para conscientizar sobre desaparecimentos

Foto: Divulgação

A Polícia Civil da Bahia e o Esporte Clube Vitória (ECV) lançam neste sábado (26) a campanha “Não espere, busque”, durante o jogo entre o Vitória e o Fluminense, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão. A iniciativa busca alertar a população sobre a importância de registrar casos de desaparecimento nas primeiras 24 horas.

Vinte e três jogadores do Vitória entrarão em campo com informações nos uniformes, exibindo nomes de pessoas desaparecidas. A Delegada-Geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, destacou a relevância do trabalho investigativo e a tecnologia empregada pela polícia para localizar desaparecidos, além do apoio à campanha. “Abraço e apoio a essa campanha do ‘Não espere, busque’”, declarou.

Em Salvador, o registro de desaparecimentos pode ser feito diretamente na Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), localizada no Complexo Policial em Itapuã. Na Região Metropolitana de Salvador (RMS) e em outros municípios, o registro pode ser realizado em qualquer unidade da polícia judiciária.

A Bahia também integra o Amber Alert Brasil, um acordo de cooperação com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Meta, para auxiliar na localização de crianças e adolescentes desaparecidos. As informações são distribuídas nas redes sociais Facebook e Instagram para usuários em um raio de até 160 km do último local onde a pessoa foi vista.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário