Campeão do Mr. Olympia, Ramon revela dieta regrada para conquista do título: Nada de cookie e hambúrguer
Atleta mostrou diferenças de preparação deste ano para ano passado

Foto: Divulgação/@ramondinopro2
Primeiro brasileiro a vencer o Mr. Olympia, Ramon Dino teve uma intensa preparação de treinos, mas também principalmente na alimentação, que foi bastante específica e regrada.
Desde quando ainda era atleta amador em Rio Branco, na capital do Acre, Dino tinha uma dieta voltada para adquirir músculos, concentrada em muitas proteínas, a exemplo de ovo, peixe, frango e carboidratos.
"Hoje em dia a gente tem condições de comer as melhores carnes, as melhores proteínas. Geralmente é salmão, tilápia, frango, filé, arroz, macarrão", afirmou Dino ao GE.
Em relação a preparação para 2025, o fisiculturista revela que cortou vários alimentos depois do resultado frustrante em 2024, quando chegou no torneio com várias expectativas de vencer e terminou na quarta colocação.
"Nada de cookie (biscoito), nada de hambúrguer, a gente achou melhor assim", disse.
Na reta final da preparação para o Mr. Olympia 2025, Ramon Dino viveu semanas dedicadas em treino, dieta e descanso. A ingestão calórica foi bem controlada para perda de peso, algo necessário para o bom desempenho nas provas da competição em Las Vegas.
Em gravações nas redes sociais, Ramon Dino revela como ele costuma preparar as refeições, em uma dieta regrada para as competições de fisiculturismos. Em um café da manhã, ele come muitos ovos e pães.
"Minha mãe deixa todas as minhas refeições e as da Vitória (esposa) prontas. Não pode perder refeição, né. A terceira do dia, por exemplo, são 400g de arroz e 250g de salmão", revelou Dino.
A conquista em Las Vegas foi a maior da carreira de Ramon, que também embolsou 100 mil dólares (mais de R$ 550 mil na cotação atual). Dino se tornou o primeiro homem do Brasil a conquistar o Olympia. Dentre as mulheres, o Brasil possui 14 medalhas de ouro.