• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Campos Neto: ‘Não terá mais app do Bradesco ou Itaú em até dois anos’
Brasil

Campos Neto: ‘Não terá mais app do Bradesco ou Itaú em até dois anos’

O presidente do Banco Central afirmou que o futuro caminha para um aplicativo com sistema Open Finance

Por Da Redação
Ás

Campos Neto: ‘Não terá mais app do Bradesco ou Itaú em até dois anos’

Foto: Divulgação/TCU

O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, declarou que o Open Finance, um sistema que possibilitará o compartilhamento de dados financeiros dos consumidores, tem o potencial de eliminar a exigência de os utilizadores terem múltiplos aplicativos de bancos brasileiros instalados em seus dispositivos.

“Em até um ano e meio, dois anos, não terá mais app de Bradesco, Itaú. Será um app agregador que, pelo Open Finance, vai dar acesso a todas as contas”, afirmou o porta-voz, durante o evento da MBA Brasil, organizado por estudantes brasileiros, em Chicago.

De acordo com ele, os brasileiros rapidamente adotaram o Open Finance, com cerca de 50 a 60 milhões de pessoas aderindo ao sistema, mesmo antes de desfrutar dos benefícios da inovação. Ele destacou que o Open Finance proporciona portabilidade e a capacidade de fazer comparações em tempo real, afirmando que o sistema brasileiro é o mais abrangente e programável do mundo.

A ideia do BC é expandir o Open Finance para mais produtos, eventualmente, seguros, que no Brasil têm bastante espaço para crescer, conforme Campos Neto. Ele também observou que, no futuro, haverá competição não só pelo produto, mas também pelo canal. “Vemos aceleração na importação de dados”, acrescentou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário