Mundo

Canadá anuncia projeto para congelar compra de armas de fogo

Medida pode entrar em vigor no fim deste ano

Por Da Redação
Ás

Canadá anuncia projeto para congelar compra de armas de fogo

Foto: Reprodução/Redes Sociais

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, disse na última segunda-feira (30), durante conversa com a imprensa local, que o governo irá apresentar uma nova legislação para implementar um “congelamento nacional” na posse de armas. A nova lei, segundo ele, impedirá que as pessoas comprem e vendam armas em qualquer lugar do país.

“No dia em que esta legislação entrar em vigor, não será mais possível comprar, vender, transferir ou importar armas de fogo no Canadá”, disse Trudeau. Caso o texto seja aprovado, espera-se que o congelamento de armas de fogo entre em vigor no fim do ano. O Ministério da Segurança Pública do Canadá apresentou emendas regulatórias no Parlamento para garantir que possa ser implementado rapidamente, de acordo com um comunicado do ministério.

A nova legislação proposta por Trudeau, o projeto de lei C-21, também propõe a retirada das licenças de porte de armas de pessoas envolvidas em atos de violência doméstica ou assédio criminal. O governo também exigirá que os pentes de armas longas sejam alterados permanentemente para que nunca possam conter mais de cinco cartuchos e proibirá a venda e a transferência de pentes de grande capacidade.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.