Candidata à Prefeitura de Salvador é cuspida durante panfletagem e denuncia racismo: 'não vai nos calar'
Eslane Paixão sofreu ataque no bairro do Rio Vermelho, na sexta-feira (13)
Foto: Reprodução/Redes Sociais
A candidata à prefeitura de Salvador pelo partido Unidade Popular (UP), Eslane Paixão denunciou ter sido vítima de um episódio de racismo no bairro do Rio Vermelho, na sexta-feira (13), durante panfletagem.
De acordo com Eslane, um homem branco se aproximou como se fosse apoiador, cuspiu nela e no material de campanha. A candidata realizou um boletim de ocorrência na 7ª Delegacia do Rio Vermelho.
"Ele mentiu que estava apoiando nossa campanha, se aproveitou desse momento para cuspir em mim. Isso mostra o absurdo que é a gente ainda sofrer racismo nos dias de hoje. Isso não vai nos calar e parar nossa campanha", afirmou em publicação nas redes sociais.
Por meio de nota, a Polícia Civil confirmou o registro da ocorrência por racismo. A instituição disse que imagens captadas por câmeras de segurança do local e oitivas vão contribuir para esclarecer o caso e a autoria.
O UP também se pronunciou e disse que o ato contra a candidata é uma tentativa de minar a participação de pessoas como Eslane na disputa do poder político da sociedade.
Veja depoimento de Eslane: