Coronavírus

Candidata à vacina contra Covid-19 testada no Brasil é aprovada na China

Vacina será aplicada emergencialmente em grupos de risco

Por Da Redação
Ás

Candidata à vacina contra Covid-19 testada no Brasil é aprovada na China

Foto: Agência Brasil

A CoronaVac, candidata à vacina contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, foi aprovada em julho para uso emergencial na China. A vacina, que é da chinesa Sinovac, está em fase de testes no Brasil em estudo liderado pelo Instituto Butantan. De acordo com uma fonte da agência Reuters, que não quis divulgar a identidade, a aprovação é parte de um programa do país asiático para vacinar grupos de alto risco.

A China National Biotec Group (CNBG), uma unidade da gigante farmacêutica estatal China National Pharmaceutical Group (Sinopharm), informou no último domingo (23), na plataforma de mídia social WeChat, que aprovou a vacina para uso emergencial contra o novo coronavírus. Atualmente, o governo do Paraná tem uma parceria com a Sinopharm para que uma candidata a vacina da farmacêutica chinesa seja testada no Brasil. 

O  governo do Paraná divulgou na quinta-feira (27), que a imunização deve começar a ser testada em 45 dias, com cerca de 10 mil voluntários. Porém, a CNBG, que tem duas candidatas a vacina na Fase 3 dos ensaios clínicos, a última antes do registro, não disse qual delas obteve aprovação para uso emergencial.

Até o momento, a China divulgou poucos detalhes sobre quais candidatas a vacinas foram aplicada, em pessoas de alto risco sob o programa de uso emergencial e quantas pessoas foram vacinadas. Existem sete possíveis vacinas contra a Covid-19 que estão em estágio avançado de testes ao redor do mundo, e quatro delas são chinesas. Contudo, nenhuma delas passou por essa fase de testes, que busca provar que ela é segura e eficaz. 
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário