Michel Telles

Canecão será reconstruido no Rio de Janeiro!

Inaugurado como cervejaria em 1967 e transformado em casa de espetáculos em 69, o Canecão, em pouco mais de 40 anos de funcionamento, recebeu grandes artistas em seu palco.

Por Michel Telles
Ás

Canecão será reconstruido no Rio de Janeiro!

Foto: Arquivo

O Canecão, que já foi palco de grandes nomes da música brasileira, será reconstruido no Rio de Janeiro pelo Consórcio Bônus, que arrematou o espaço  com lance de R$4,350 milhões.    As obras começam em agosto e a inauguração está prevista para o final de 2025. Tradicional casa de show em Botafogo, na Zona Sul do Rio, o Canecão fechou as portas em 2010 após uma longa disputa judicial. Para muitos artistas, se apresentar no Canecão significava ganhar uma nova importância no cenário musical. No dia 16 de outubro de 1988, foi a data do último show de Cazuza no Canecão. Ele já enfrentava o tratamento contra o HIV quando estreou a temporada, dirigida por Ney Matrogrosso.O mesmo lugar que recebeu Cazuza e tantos outros artistas ilustres também foi, durante muitos anos, objeto de uma longa disputa judicial. Uma guerra de liminares, envolvendo a Universidade Federal do Rio de Janeiro, proprietária do terreno, e o antigo inquilino, o empresário Mário Priolli.                              

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário