• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Caos da fila da regulação 'é marca da saúde na Bahia' diz Alan Sanches
Bahia

Caos da fila da regulação 'é marca da saúde na Bahia' diz Alan Sanches

Deputado aponta o desconhecimento do governador nos investimentos da prefeitura de Salvador

Por Da Redação
Ás

Caos da fila da regulação 'é marca da saúde na Bahia' diz Alan Sanches

Foto: DivulgaçãoAscom/ALBA

Deputado estadual Alan Sanches (União Brasil), líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), afirmou que "a marca da saúde na Bahia é o caos da fila da regulação, que de tão ineficiente já é chamada pela própria população de fila da morte", ao apontar o desconhecimento do governador Jerônimo Rodrigues (PT) sobre investimentos da prefeitura de Salvador em saúde e no setor cultural.  

Sanches também disse que o governador está desconectado da realidade. "Salvador não tinha nenhum hospital próprio, e hoje já está indo para o quarto, junto com a primeira maternidade. Tinha apenas uma UPA e agora já são 12, chegando a 70% na cobertura da atenção básica", no entanto, o deputado aponta a fila da regulação como um problema constante.

O deputado enaltece as ações do prefeito da cidade de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), responsável pela inauguração recente do Hospital Municipal do Homem, na região da Cidade Baixa, e até o final do ano vai entregar à cidade o Hospital Maternidade e da Criança (HMC), que funcionará no bairro da Federação.

Alan Sanches destaca ainda a execução do programa Saúde nos Bairros, que já levou mais 1,5 milhão de atendimentos médicos às comunidades. 

Assim como na saúde, o líder da oposição disse que a gestão estadual “não tem moral para falar de investimentos em cultura". Basta ver que o Teatro Castro Alves está fechado há mais de um ano e meio”.  

“Sem contar que a prefeitura acabou assumindo responsabilidades que foram negligenciadas pelos governos do PT na Bahia, como a reforma do Teatro Vila Velha e o suporte ao Balé Folclórico”, completou.

Segundo o deputado, a população baiana almeja ter o modelo bem sucedido de gestão que transformou Salvador nos últimos anos. “Mas eu tenho certeza que quem vive em Salvador não quer a mesma administração feita no Governo estadual, que deixou a Bahia se tornar o estado mais violento do Brasil”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário