• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Capitania dos Portos retira 11 embarcações e apreende outras 6 no Baixo Sul da Bahia

Capitania dos Portos retira 11 embarcações e apreende outras 6 no Baixo Sul da Bahia

Mais de 30 notificações foram emitidas por descumprimento às Normas da Autoridade Marítima

Por Da Redação
Ás

Capitania dos Portos retira 11 embarcações e apreende outras 6 no Baixo Sul da Bahia

Foto: Reprodução/CPBA

A Capitania dos Portos da Bahia (CPBA) retirou 11 embarcações e apreendeu outras 6 nas localidades de Valença e Gamboa do Morro, em Cairu, no Baixo Sul baiano, desde a última quarta-feira (16). A corporação abordou 181 embarcações, resultando em 38 notificações emitidas por descumprimento às Normas da Autoridade Marítima.

As lanchas que colidiram em frente a praia da Gamboa, ao lado de Morro de São Paulo, e deixaram 14 pessoas feridas, não tinham autorização para operar transporte intermunicipal de passageiros nem licença para turismo ou fretamento, segundo a Agerba - Agência Estadual de Regulação de serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia. 

A CPBA contribuiu com ações educativas nas localidades dentro da Campanha Legal no Mar - Navegue com Segurança, nesta sexta-feira (18), direcionada às tripulações das embarcações empregadas no transporte de passageiros e no turismo náutico.

Temas como o uso adequado dos equipamentos de salvatagem, condução segura de embarcação e o cumprimento das normas da Autoridade Marítima foram abordados durante as palestras. Também foram distribuídos materiais informativos, como exemplares do Regulamento Internacional para Evitar Abalroamentos no Mar (Ripeam), visando ampliar o conhecimento técnico e a conscientização dos tripulantes.

Por meio de nota, a CPBA declarou que qualquer situação de irregularidade no mar podem ser enviadas, com fotos e vídeos das ocorrências, para o canal de Ouvidoria da CPBA, no email [email protected], ou pelo número (71) 3507-3777.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário