• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Capitão Alden critica Jerônimo Rodrigues por envolver MST em evento com educadores

Capitão Alden critica Jerônimo Rodrigues por envolver MST em evento com educadores

Deputado federal considerou a iniciativa como algo fora dos parâmetros educacionais

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Capitão Alden critica Jerônimo Rodrigues por envolver MST em evento com educadores

Foto: Divulgação

O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) criticou, nesta terça-feira (29),  o governador Jerônimo Rodrigues (PT) após o anúncio do Encontro Estadual de Educadoras e Educadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na Bahia. 

Para o parlamentar, a iniciativa está fora dos parâmetros educacionais e representa uma manobra da esquerda para a doutrinação em sala de aula.

“Não tenho dúvidas de que vão usar essa abertura do MST na educação para criar novos ‘Sem Terrinhas’ e divulgar que invadir terras não é crime. Já havia alertado sobre isso durante a CPI do MST, pois hoje o MST vem avançando para além das questões do campo. Essa lavagem cerebral que o MST é algo bom não vai parar só nisso”, disse o deputado.

A Secretaria Estadual de Educação informou que cerca de 340 educadores que atuam em assentamentos e quilombos em 10 regiões da Bahia participaram do evento, que teve três dias de duração. 

Além disso, a pasta anunciou que aproximadamente 80 mil estudantes estão matriculados em escolas do campo na rede estadual, incluindo 1.111 alunos em escolas de assentamento.

Segundo Alden, o encontro revela as prioridades da gestão de Jerônimo.

“Isso explica porque Jerônimo, enquanto secretário de Educação, foi péssimo e, agora, como governador da Bahia, segue colecionando indicadores negativos na área”,  concluiu o deputado.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário