• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Capitão Alden não descarta eventual chapa 'puro-sangue' em Feira, mas considera Zé Ronaldo como vice

Capitão Alden não descarta eventual chapa 'puro-sangue' em Feira, mas considera Zé Ronaldo como vice

Ao Farol da Bahia, deputado disse que pensa em estratégias para não dividir votos; assista

Por Ane Catarine Lima, Laiz Menezes
Ás

Capitão Alden não descarta eventual chapa 'puro-sangue' em Feira, mas considera Zé Ronaldo como vice

Foto: Farol da Bahia

O deputado federal e pré-candidato à prefeitura de Feira de Santana, Capitão Alden (PL), afirmou ao Farol da Bahia que, embora tenha sido ventilada a possibilidade de uma chapa 'puro-sangue' no município, o martelo ainda não foi batido. Apesar de considerar o deputado estadual Diego Castro (PL) uma boa opção para a vaga de vice, ele também não descarta estrategicamente a possibilidade de ter o ex-prefeito Zé Ronaldo (União Brasil) nessa posição.

"No início do ano, houve uma conversa de que poderia haver uma chapa ‘puro-sangue’, mas eu disse que não estava certo. Inclusive, um dos que anunciou essa possibilidade foi Diego Castro. Ele teria ventilado o desejo de caminhar comigo como vice-prefeito em uma chapa ‘puro-sangue’”, explicou o deputado.

“Naquele momento, disse que o nome dele é muito bem-vindo, mas que ainda havia uma construção com outros partidos no sentido de ver o que era melhor para aquela conjuntura. [...] Ainda não está definido. Há a possibilidade, inclusive, de uma eventual composição com Zé Ronaldo”, completou. 

Alden também afirmou que, caso a chapa não seja 'puro-sangue', isso seria feito para evitar a divisão de votos dentro da oposição.

"Nosso desejo é que, nas principais regiões do país e da Bahia, lancemos candidaturas do PL. Mas entendemos que em algumas cidades, embora seja importante apresentar um candidato do PL, nossa candidatura poderia resultar em uma divisão de votos ainda maior e uma consequência do PT ou qualquer outro partido de esquerda assumir o comando da cidade. Não queremos isso”, disse. 

Em Feira, o segundo maior colégio eleitoral da Bahia, o cenário para as eleições de 2024 está se definindo. O diretório local do PT optou por ter uma candidatura própria, escolhendo por unanimidade o deputado federal Zé Neto.

Além do petista, outra pré-candidatura já definida à prefeitura do município é a do deputado estadual Pablo Roberto (PSDB), que inclusive já escolheu a líder evangélica e advogada Mary Angela Brito Alves, de 58 anos, como vice. 

Veja o vídeo: 


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário