• Home/
  • Notícias/
  • Política/
  • Capitão Alden sai em defesa dos CACs durante audiência pública na Câmara dos Deputados

Capitão Alden sai em defesa dos CACs durante audiência pública na Câmara dos Deputados

Deputado federal reforçou necessidade de padronizar dados de armas apreendidas no país

Por Da Redação
Ás

Atualizado
Capitão Alden sai em defesa dos CACs durante audiência pública na Câmara dos Deputados

Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados

O deputado federal Capitão Alden (PL-BA) participou, na quarta-feira (27), de uma audiência pública na Câmara dos Deputados sobre o 'Prazo de Validade de Certificados de Registro de Arma de Fogo'. Na ocasião, defendeu o porte de armas de fogo para a população civil e reiterou apoio aos Caçadores, Atiradores e Colecionadores (CACs). O evento integrou as atividades da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado.

Durante as discussões, Alden destacou que este é um momento oportuno para a aprovação de seu projeto de lei 638/2024, que determina a padronização, pelas secretarias estaduais de Segurança Pública, dos dados sobre armas apreendidas.

“Reforço que a narrativa de que os crimes envolvendo armas de fogo estão relacionados aos CACs é uma mentira. Por isso, destaco a necessidade da aprovação do meu projeto, que prevê a padronização dos dados sobre armas apreendidas. Com isso, vamos acabar de vez com essa falsa associação às armas dos CACs", defendeu Alden.

Leia também: Governo Lula cancelou quase mil CACs em Região Militar da Bahia
> Exército autoriza novos CACs após suspensão feita por Lula desde janeiro de 2023

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário