Cappelli diz que entregou ao STF imagens do circuito interno do Planalto
Vídeos foram solicitados após envolvimento de servidor do GSI no atentado
Foto: Agência Brasil
O ministro interino do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, Ricardo Cappelli, disse no sábado (22), em publicação nas redes sociais, que entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) todas as imagens do circuito interno do Palácio do Planalto no dia 8 de janeiro.
As imagens foram pedidas pelo ministro Alexandre de Moraes na última sexta-feira (21). Moraes é relator do inquérito sobre o atentado às sedes dos Três Poderes, em Brasília. "Já entregamos ao STF a íntegra das imagens do Palácio do Planalto do dia 8 de janeiro e uma cópia da sindicância aberta no GSI", afirmou Cappelli no Twitter.
A ação de servidores do GSI no atentado ficou em evidência nesta semana após a divulgação de imagens do circuito interno que mostra o ex-ministro da pasta, general Gonçalves Dias, circulando entre os ocupantes .
Na sexta-feira, Gonçalves Dias prestou depoimento de quase cinco horas à Polícia Federal (PF). Ele afirmou que estava retirando invasores de um setor do Palácio do Planalto, mas não efetuou prisões, porque estava fazendo "gerenciamento de crise".