• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Caravana ofertará serviços jurídicos e de saúde em Feira de Santana
Bahia

Caravana ofertará serviços jurídicos e de saúde em Feira de Santana

Ação começa nesta segunda (31), no Instituto de Educação Gastão Guimarães

Por Da Redação
Ás

Caravana ofertará serviços jurídicos e de saúde em Feira de Santana

Foto: Bárbara Silveira/GOVBA

De volta à estrada, a Caravana de Direitos Humanos chega ao município de Feira de Santana, localizado a 100 km de Salvador, com um conjunto de atividades e serviços gratuitos nas áreas de acesso à justiça, documentação civil básica, mediação de conflitos, prevenção à violência, proteção, acessibilidade, empregabilidade, saúde, educação e cultura dos direitos humanos.

A ação é promovida pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos da Bahia (SJDH), em parceria com órgãos do poder público estadual e municipal, e é direcionada às pessoas em situação de vulnerabilidade social do Território de Identidade Portal do Sertão. O evento acontecerá no Instituto de Educação Gastão Guimarães.

A abertura oficial da Caravana está marcada para esta segunda-feira (31), às 16h, com a palestra temática “Interiorização da Política Estadual de Direitos Humanos e Acesso à Justiça”, destinada a gestores municipais e representantes institucionais dos municípios do Portal do Sertão. O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Felipe Freitas, será o palestrante.

No dia seguinte, terça-feira (1°), das 9h às 16h, o Instituto de Educação Gastão Guimarães abrirá suas portas para o público em geral, oferecendo serviços gratuitos como documentação civil básica (Certidão de Nascimento, 2ª via do RG); retificação de prenome e gênero e atendimento psicossocial para pessoas LGBTQIAPN+; emissão do Passe Livre Intermunicipal para pessoas com deficiência; atendimento e orientação ao consumidor através do Procon-BA; investigação de paternidade/DNA; atendimento administrativo para os serviços de energia e água, através da Coelba e Embasa; consulta oftalmológica, entre outros atendimentos.


 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário