Saúde

Carioca internado na UTI com coronavírus faz relato sobre a doença

Sem doença prévia, homem teve pneumonia dupla

Por Da Redação
Ás

Carioca internado na UTI com coronavírus faz relato sobre a doença

Foto: Divulgação

Um carioca de 55 anos foi internado na UTI de um hospital privado na cidade do Rio de Janeiro, dois dias após apresentar os primeiros sintomas da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Ele não possuí outras doenças anteriormente diagnosticada, como hipertensão, diabetes ou problemas cardíacos e respiratórios, que podem agravar o quadro do paciente. "Estava meio de piada com essa história, achando que era bobagem, que era só uma gripe... não é nada disso. Não é uma gripe comum. Achei que ia morrer". Afirma o paciente, que segue internado em processo de recuperação. 

O paciente chegou da Suíça no dia 6 de março. Na terça-feira seguinte, começou a sentir calafrios com tosse e espirros durante uma reunião. Ele enviou uma mensagem à mulher, que encaminhou a situação ao médico do casal. "Ele me mandou sair da reunião e ir direto para o hospital. Ainda falei com ele que não tinha como sair porque tinha um monte de gente na reunião. Falei que no final do dia eu passava lá. Ele falou: 'Cara, você não está entendendo. Você tem que sair daí agora porque cada pessoa que está aí com você tem risco de pegar. E pode ter um pai velho ou alguém doente que poderá sofrer mais". lembra o paciente.

Na quinta à noite, no entanto, começou a apresentar falta de ar. Ligou para o médico, que o orientou para voltar ao hospital na manhã seguinte. Quando refizeram a tomografia (três dias depois da primeira), já estava com pneumonia dupla. A esposa do paciente também pegou a doença e está isolada em casa. Outras três pessoas que moram com o casal, e viajaram juntos, estão sem a doença, também na residência. A mulher com a doença fica o tempo todo dentro do quarto com um banheiro exclusivo.

Segundo informação do Ministério da Saúde, atualizada na tarde de ontem, o Brasil tem 301 casos confirmados e uma morte. São Paulo segue com o maior número de pessoas doentes. São 152, seguido pelo Rio, com 32. Na manhã desta terça-feira, a Secretária de Saúde da Bahia registrou mais 3 novos casos do novo coronavírus, elevando o número de casos confirmados para 13. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário