Carla Cristina e Simone Caffé são convidadas de Gerônimo nesta terça-feira
Acompanhado de sua Banda Montserrat, Gerônimo recebe, além dos convidados previamente anunciados, vários outros artistas
Foto: Divulgação
Nesta terça-feira, 14 de janeiro, no Ensaio do Pelourinho, o cantor Gerônimo Santana recebe as cantoras Carla Cristina e Simone Caffé. O evento começa às 20 horas, no Largo Pedro Archanjo, Pelourinho. Ambiente de muito axé e animação, os ensaios estão com casa cheia, a cada semana, com gente de todo canto, turistas de toda parte, além do fiel público local. Os ingressos estão com valores de R$ 40,00 (inteira) e R$ 20 (meia). Podem ser comprados antecipadamente pelo Sympla (www.sympla.com.br) ou na bilheteria do local. Mais informações pelos telefones: (71) 3332-3333/ 99327-2724 ou pelo site www.geronimocantor.com.
Acompanhado de sua Banda Montserrat, Gerônimo recebe, além dos convidados previamente anunciados, vários outros artistas, que sobem ao palco fazendo a surpresa da noite. Na abertura no show, ele mostra uma síntese de ritmos marcantes nas tradições culturais da Bahia. Em seguida, brinda o público com seus sucessos, que se consagraram na história dos carnavais da Bahia.
Nos ensaios, os participantes revivem clássicos da música baiana, como “Eu sou negão”, “Jubiabá” e “É D’Oxum”. O show de Gerônimo é um passeio por este estilo musical, indo de sucessos dos anos 80 a músicas recentes de sua autoria, composições que também foram adotadas por tantos outros colegas artistas.
Com seus ensaios, o cantor e compositor criou um espaço de resistência, durante mais de 15 anos, para a música da Bahia. O projeto de Gerônimo dinamiza a economia do Pelourinho, gerando uma movimentação em toda a rede de negócios locais. alavanca desde os estacionamentos, aos vendedores ambulantes, passando pelos prestadores de serviço de transporte, aos bares e restaurantes
O Pagador de Promessa se consagrou como um dos mais importantes palcos da Bahia e fez com que Gerônimo se tornasse uma espécie de embaixador do Pelourinho. Segundo o Catálogo das Referências Culturais do Centro Histórico de Salvador, no Projeto de Gerônimo, “ocorre um encontro musical entre diversos artistas, consagrados e novos. É considerado por várias pessoas como o espetáculo mais pulsante que ocorre no Centro Histórico de Salvador”.