• Home/
  • Notícias/
  • Salvador/
  • Carlinhos Brown defende diálogo sobre novos circuitos no Arrastão da Quarta de Cinzas

Carlinhos Brown defende diálogo sobre novos circuitos no Arrastão da Quarta de Cinzas

Artista realizou ritual religioso antes do desfile e pediu atenção a pautas sociais durante discurso

Por Da Redação
Às

Carlinhos Brown defende diálogo sobre novos circuitos no Arrastão da Quarta de Cinzas

Foto: Reprodução

O cantor Carlinhos Brown deu início, nesta quarta-feira (18), ao tradicional Arrastão da Quarta de Cinzas, no circuito Dodô (Barra-Ondina), em Salvador. Antes de sair com o trio elétrico, o artista realizou o ritual do padê e conduziu uma oração com o público, rezando um Pai Nosso e uma Ave Maria.

Em seguida, Brown fez um pronunciamento em que abordou temas sociais e os rumos do Carnaval de Salvador. O cantor pediu mais atenção às pessoas em situação de vulnerabilidade, destacou a valorização dos professores e defendeu respeito à população LGBT. Também mencionou a necessidade de discutir a ampliação dos espaços da folia, incluindo a possibilidade de criação de um novo circuito.

"É muito difícil fazer tudo isso que foi feito, e muitas vezes a gente critica a política, mas quando a felicidade chega a gente não sabe o que fazer. O Carnaval da Bahia cresceu assustadoramente e nós precisamos compreender quando as lideranças dizem que precisam de espaço e novos circuitos. E acabando o Carnaval nós vamos conversar porque aqui todo mundo se ama. A gente só não pode destruir a Barra, nem lá em cima, mas tem que encontrar novos espaços para todo mundo e fazer uma super programação. E só pensar bem e o público opinar o que quer, que a gente chega junto. Sabemos que a praça Castro Alves é do povo como o céu é do avião. Viva os artistas da Bahia, parabéns a todos meus colegas que fizeram um grande Carnaval."

Após a fala, já no chão, o artista iniciou o percurso cantando “Na beira do mar”, marcando oficialmente o encerramento do Carnaval na capital baiana.

A programação do Arrastão segue com apresentações previstas de Léo Santana e Tony Salles.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário