Michel Telles

Carlinhos de Jesus é empossado na Academia Brasileira de Cultura

Coreógrafo passou a ocupar a cadeira 47

Por Michel Telles
Ás

Carlinhos de Jesus é empossado na Academia Brasileira de Cultura

Foto: Divulgação

Ontem, dia 1º, o dançarino e coreógrafo Carlinhos de Jesus passou a ocupar a cadeira 47 da Academia Brasileira de Cultura (ABC), a convite do Presidente da Fundação Cesgranrio, Prof. Carlos Alberto Serpa, que também atua como Presidente da ABC.

A cerimônia aconteceu na sede da Cesgranrio e contou com a presença de Ana Botafogo,  Zeca Pagodinho, Ney Latorraca, Ricardo Cravo Alvin, Christiane Torloni, Lilia Cabral, Carlos Tufvesson, entre outros, que também passaram a ser imortais da ABC. Os acadêmicos terão como missão atuar, cada vez mais, em ações e projetos que tenham a arte como condutor da educação.

Há mais de 30 anos dedico minha vida à dança. Ser convidado para fazer parte da ABC me enche de honra e orgulho e reforça ainda mais a importância do meu compromisso com o País por meio dessa ferramenta que resgata e mantém as raízes da nossa cultura e educação”, declara Carlinhos.

Para o Prof. Carlos Alberto Serpa, o nascimento da Academia acontece num momento crucial: “A cultura está passando por um momento difícil, por isso, precisamos unir forças para garantir que os nossos jovens tenham ambiência cultural. Essa Academia tem como objetivo, apoiar e levantar recursos para projetos culturais”.

O fardão, confeccionado nas cores vinho e dourado pelo Instituto Zuzu Angel, representa o amor e a riqueza de espírito e foi distribuído entre autores, escritores, coreógrafos, músicos e produtores culturais. No medalhão, criado pelos artistas Welton Moraes e Victor Zott, estão representados símbolos brasileiros, tais como: a folha de guaraná (verde), a palmeira (dourado), os bicos de tucano (amarelo e preto) e um pandeiro estilizado (centro e semicírculos em azul).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário