• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Carlo Acutis será canonizado pela Igreja Católica neste domingo (7); relíquia de 1º grau pode ser visitada em Salvador

Carlo Acutis será canonizado pela Igreja Católica neste domingo (7); relíquia de 1º grau pode ser visitada em Salvador

Conhecido como 'padroeiro da internet', jovem italiano se tornará o primeiro santo millennial

Por Da Redação
Às

Carlo Acutis será canonizado pela Igreja Católica neste domingo (7); relíquia de 1º grau pode ser visitada em Salvador

Foto: Reprodução/Site Carlo Acutis

O jovem italiano Carlo Acutis será canonizado pela Igreja Católica no próximo domingo (7), com missa marcada para começar às 5h (horário de Brasília), segundo o Vaticano.

A cerimônia será presidida pelo papa Leão XIV na Praça de São Pedro. Esse será o primeiro evento de canonização do novo pontífice. 

Acutis foi um adolescente católico que morreu de leucemia aos 15 anos, em 12 de outubro de 2006, dia de Nossa Senhora Aparecida. Ele ficou conhecido como "padroeiro da internet" porque em vida fazia evangelizações pela web.

O jovem foi beatificado em 2020 pelo Vaticano após seu primeiro milagre ter sido reconhecido pela Igreja. Ele curou uma criança brasileira que tocou em uma relíquia sua em 12 de outubro de 2010, em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

O segundo milagre atribuído a ele foi reconheço em 2024. Na ocasião, ele curou uma jovem da Costa Rica após um acidente de bicicleta em 2022.

Acutis está sendo chamado de 1º santo "millennial" pelo Vaticano. Millennials são as pessoas nascidas entre o início da década de 1980 até, aproximadamente, a primeira metade da década de 1990. O beato nasceu em 3 de maio de 1991, em Londres, na Inglaterra, mas passou toda sua vida na Itália.

Relíquia de Acutis pode ser visitada em Salvador

Uma relíquia de primeiro grau do futuro santo da Igreja Católica poderá ser visitada pelos soteropolitanos a partir deste sábado (6), no Santuário Nossa Senhora de Fátima, no Colégio Antônio Vieira, no bairro do Garcia. A visitação será aberta a partir das 14h30.

Segundo a Arquidiocese de Salvador, a relíquia é um fragmento do corpo do futuro santo, geralmente dos ossos, que são celebrados pelos católicos já que “os corpos dos santos foram templos do Espírito Santo e eles o utilizaram para realizar boas obras”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário