Carlos Barral lança livro em Fortaleza!
Aos detalhes...
Foto: Divulgação Assessoria
No último sábado, os cearenses foram os primeiros a ganhar dedicatórias do baiano Carlos Barral, que lançou o livro Enquanto Existe Azul durante a sessão coletiva de autógrafo do Solar Fotofestival, na Pinacoteca do Complexo das Artes, em Fortaleza. Ainda na programação do evento, uma de suas fotografias do livro pode ser vista na exposição “Ali onde as imagens são os nomes das coisas”, com curadoria de Diógenes Moura, que reúne trabalhos de 80 fotógrafos. No final de janeiro, Carlos Barral lançará o livro junto com uma exposição, em Salvador.
Advogado reconhecido na Bahia, Barral passou a se dedicar cada vez mais à fotografia, com trabalhos elogiadíssimos pelos profissionais da área. Este primeiro livro, com curadoria de Diógenes Moura, reúne fotos tiradas ao longo de muitos anos em rios, praias e manguezais de vários lugares
“Este livro está para minha vida como uma catarse de todo um sofrimento que passei por ter testemunhado, como ribeirinho do Rio São Francisco, a longa e dolorosa degradação do rio, que era denominado na escola primária e no Ginásio e “Rio da Integração Nacional” e “O Nilo Brasileiro”, lembra Barral, em um dos textos do livro.