Carlos Bolsonaro chama prisão de Filipe Martins de “canetada” de Alexandre de Moraes
Ex-assessor de Jair Bolsonaro teve a prisão domiciliar revogada após descumprir medida cautelar

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) criticou, nesta sexta-feira (2), a prisão do ex-assessor para Assuntos Especiais da Presidência Filipe Martins e classificou a decisão como uma “canetada” do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
A declaração foi feita após Martins ser encaminhado a uma penitenciária em Ponta Grossa (PR), depois de descumprir uma medida cautelar que o impedia de utilizar redes sociais. Ele estava em regime de prisão domiciliar enquanto aguardava o julgamento de recursos.
Em publicação nas redes sociais, Carlos Bolsonaro afirmou que a decisão “ceifou a juventude” de Filipe Martins e classificou a medida como ilegal. Segundo ele, o ex-assessor não teria cometido crime.
"Após quase 3 anos de prisão domiciliar, mais um cidadão que não cometeu crime algum é condenado e preso de forma ilegal. Filipe G. Martins tem sua juventude ceifada pela canetada de um juiz. Os acusados, absolutamente todos, afirmaram que Filipe não participou de reunião de minuta golpista que inclusive jamais foi apresentada nos autos", publicou.
Filipe Martins foi condenado no mês passado a 21 anos de prisão por participação na trama golpista que tentou impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), após as eleições de 2022. A prisão foi determinada pela Polícia Federal por ordem de Moraes, sob a justificativa de descumprimento das condições impostas pela Justiça.


