Carlos culpa Mauro Cid pela condenação de Jair Bolsonaro

Vereador responsabilizou ex-ajudante de ordens pela sentença de Jair Bolsonaro

Por Da Redação
Às

Atualizado
Carlos culpa Mauro Cid pela condenação de Jair Bolsonaro

Foto: Reprodução

O vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL), atribuiu ao tenente-coronel Mauro Cid a condenação de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Em publicação na rede social X, ele escreveu: “Parabéns pelo que fez na história brasileira, Mauro Cid!”. A mensagem foi fixada em seu perfil para permanecer em destaque.

Na noite de quinta-feira (11), a 1ª Turma do STF condenou Jair Bolsonaro a 27 anos e 3 meses de prisão por participação na tentativa de golpe de Estado. A defesa classificou a pena como excessiva e anunciou que pretende recorrer, além de solicitar que a eventual pena seja cumprida em regime domiciliar.

Mauro Cid, por sua vez, foi sentenciado a 2 anos em razão da delação premiada e de sua colaboração nas investigações conduzidas pela Polícia Federal. Advogados do militar afirmaram que vão pedir a retirada da tornozeleira eletrônica e a devolução de bens apreendidos, incluindo o passaporte. Cid já protocolou pedido de passagem para a reserva e aguarda decisão do Exército sobre sua situação.

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário