Eleições

Cármem Lúcia fará apelo por paz nas eleições em rede nacional no sábado (5)

Ministra defendeu que o voto é a maior expressão de cidadania e que é fundamental para a democracia

Por Da Redação
Ás

Cármem Lúcia fará apelo por paz nas eleições em rede nacional no sábado (5)

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Cármem Lúcia, fará apelo por paz nas eleições municipais. O pronunciamento em rede nacional será neste sábado (5) na véspera do primeiro turno.  A violência política tem sido a maior preocupação da ministra. 

A ministra defendeu que as eleições devem ocorrer de maneira pacífica e com tranquilidade democrática na última quinta-feira (3), durante o encerramento da sessão plenária do TSE. “A gente não espera que as pessoas depositem os seus dissabores na vida ou ideológicos”, afirmou. 

Cármem também destacou a importância do respeito às diferentes ideias e opiniões políticas. “Não esperamos que haja práticas nem de ofensa, nem de violência, nem de inaceitação das diferenças, porque é dessas diferenças que nós realizamos a pluralidade, que é um direito constitucional de todo mundo”, declarou. 

A ministra também declarou que a Justiça Eleitoral adotou medidas de precaução para garantir acesso aos locais de votação, incluindo imprevistos relacionados a questões climáticas. “Medidas cautelares, administrativas, tecnológicas e judiciais foram adotadas e vêm sendo adotadas”. Carmem deixou claro que o voto é a maior expressão de cidadania e que é fundamental para a democracia.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.