• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Carnaval 2020: Circuitos terão reconhecimento facial com dados de mais de sete mil pessoas foragidas

Carnaval 2020: Circuitos terão reconhecimento facial com dados de mais de sete mil pessoas foragidas

A informação foi divulgada nesta quinta (13), pelo secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa

Por Da Redação
Ás

Carnaval 2020: Circuitos terão reconhecimento facial com dados de mais de sete mil pessoas foragidas

Foto: Farol da Bahia | Gilberto Jr.

O secretário da Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, informou que os circuitos do Carnaval de Salvador 2020 irão contar com a tecnologia do sistema de reconhecimento facial e terão um banco de dados com informações de mais de sete mil pessoas foragidas.

A informação foi dada nesta quinta-feira (13), durante a coletiva de imprensa do Governo do Estado que divulgou as ações e atrações do Carnaval da Bahia deste ano.

Além disso, o secretário também afirmou que o setor da segurança irá contar com um investimento de R$ 45 milhões e 25 mil policiais irão atuar nas ruas e unidades durante os seis dias de festejos.

Apesar das pautas do Carnaval, o secretário também rebateu perguntas sobre a ação da polícia que causou a morte do miliciano carioca Adriano da Nóbrega, realizada no último domingo (9), no município de Esplanada, no nordeste do estado.

Ao ser questionado se houve uma precipitação por parte da polícia ao "eliminar" uma testemunha importante para a Justiça, o secretário respondeu que "Quem ofereceu resistência não foi a polícia". 

Ele também informou que o departamento da polícia está disponível para a imprensa que deseja analisar se houve algum tipo de irregularidade na operação com a apresentação de inquéritos, laudos e perícias. Para o secretário, a SSP-BA "tem total interesse em transformar isso na coisa mais transparente e clara possível".

Leia também: 
>> DPT analisa escudo do Bope danificado em ação contra miliciano

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário

Nome é obrigatório
E-mail é obrigatório
E-mail inválido
Comentário é obrigatório
É necessário confirmar que leu e aceita os nossos Termos de Política e Privacidade para continuar.
Comentário enviado com sucesso!
Erro ao enviar comentário. Tente novamente mais tarde.