• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Carnaval 2022: Rui afirma que fará reunião virtual com prefeitos na próxima semana

Carnaval 2022: Rui afirma que fará reunião virtual com prefeitos na próxima semana

Segundo o petista, com o prefeito de Salvador, Bruno Reis, a conversa será pessoalmente

Por Da Redação
Ás

Carnaval 2022: Rui afirma que fará reunião virtual com prefeitos na próxima semana

Foto: Gilberto Jr/Farol da Bahia

O governador Rui Costa (PT) afirmou nesta sexta-feira (3), durante agenda em Xique-Xique, que fará uma reunião com o prefeito de Salvador e demais gestores municipais do estado na próxima semana para tratar sobre a viabilização do Carnaval em 2022.  

De acordo com o petista, ele segue acompanhando os índices da Covid-19 na Bahia e que ainda há mais de 1 milhão de pessoas que não tomaram a segunda e terceira dose contra a doença. 

“Sobre Carnaval, nós estamos aguardando. Os números, infelizmente, não caíram. E hoje temos 1.689 milhões de pessoas que não retornaram para tomar a segunda dose. E temos mais de 1 milhão que não tomaram a terceira dose. Então, juntos, estamos falando de 2.689 mil milhões que estão em atraso na vacinação. Vamos conversar com os prefeitos na próxima semana, uma reunião virtual como fazíamos, com todos os prefeitos da Bahia e vamos conversar pessoalmente com o prefeito de Salvador”, afirmou Rui.

A reunião é esperada pelo gestor da capital baiana, Bruno Reis (DEM), há mais de 20 dias, segundo revelou o secretário municipal de Saúde, Leo Prates, que pontuou que Salvador espera uma decisão sobre a realização da festa momesca. 

Com a pressão por uma reposta imediata, Rui Costa também chegou a afirmar que não iria tomar nenhuma decisão precipitada com relação a festa. "Eu fico perplexo quando me perguntam se terá carnaval, quando deveriam me perguntar quantas pessoas ainda estão internadas. Decidir pela festa no atual ambiente seria uma extrema responsabilidade com o povo da Bahia", disse. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:[email protected]

Faça seu comentário