Carnaval 2023: camarotes começam a ser montados nos circuitos da folia em Salvador
Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia faz fiscalização
Foto: Reprodução/TV Bahia
Com a proximidade do Carnaval, as estruturas de camarotes e arquibancadas começaram a ser montadas em Salvador. Já é possível ver pontos de obras nos Circuitos Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico). Todo o processo de montagem é fiscalizado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea).
Além dos principais circuitos, o carnaval dos bairros em Cajazeiras, Periperi, Liberdade, Itapuã, Boca do Rio, Plataforma, Pituba e Pau da Lima também terão montagens. De acordo com o presidente do Crea, Joseval Carqueija, as estruturas são fiscalizadas desde o Festival da Virada, com alvará da prefeitura. Todas as montagens devem ser concluídas até 17 de fevereiro, quando técnicos devem fazer a vistoria das estruturas.
"As estruturas são montadas por um engenheiro responsável, onde é atribuída a responsabilidade da montagem. O Crea fiscaliza se o profissional é habilitado para operar a estrutura montada e se a quantidade por metro quadrados é compatível com a solicitada", disse o presidente. Em caso de irregularidades, o Crea pode notificar ou multar os responsáveis.