Carnaval 2023: projeto não foi apresentado à prefeitura e população ainda será ouvida, diz Bruno Reis
Prefeitura só irá se posicionar após o projeto ser entregue e todos os envolvidos serem ouvidos
Foto: Farol da Bahia
Durante o lançamento do programa 'Degrau no Grau', de requalificação de escadarias, o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), disse, nesta quinta-feira (28), que o projeto sobre a possível mudança do carnaval da Barra para a Boca do Rio, elaborado pelo Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), ainda não foi apresentado à prefeitura.
"O projeto ainda não foi apresentado à prefeitura. Ele está sendo elaborado por pessoas que fazem parte do trade do Carnaval. É óbvio que essa decisão cabe à prefeitura. É óbvio que essa decisão será tomada ouvindo todos. É óbvio que nós vamos nos posicionar. Mas, precisamos conhecer. Não tem como se posicionar sem conhecer. O Comcar vai apresentar e após isso, vamos encaminhar para que as secretarias possam se manifestar e, em seguida, vamos emitir a nossa opinião", afirmou.
O gestor garantiu que não somente ouvirá a opinião das secretarias sobre a viabilidade da mudança, mas também os moradores da Barra e da Boca do Rio, mas também dos responsáveis que fazem o carnaval, para identificar os prejuízos e vantagens da alteração.
"Vamos avaliar o que vai ser bom para a cidade. Vamos verificar se a obra terá tempo de ser concluída para 2023. Estão antecipando um debate que ainda não há como se analisar para tomar uma decisão", disse.